Como se reinventar no mercado de comunicação

O mercado tem se reinventado como um todo. Uma consultoria de comunicação tem como principal desafio adequar-se às novas tecnologias disponíveis e entender sua influência no aumento dos resultados e no fortalecimento do potencial de entrega de cada agência. Como recém-chegado ao comando da Ketchum Brasil, enxergo que o nosso principal potencial é oferecer a solução de um modelo operacional único, porém dimensionado, tendo como diferencial de trabalho um hub de equipe combinado ao conhecimento multidisciplinar em PR, estratégia, dados e criatividade.

As empresas vêm enfrentando uma transformação constante quanto a planejamento de negócio e iniciativas de marketing. A comunicação deve ser enxergada como potencializadora estratégica nessa mudança e, casada com a estratégia de relações públicas, impactar diretamente, em iniciativas voltadas a digital e interpretação de dados.

O know-how presente nos projetos desenvolvidos são expostos não só em resultados, mas no marcoeconômico que a empresa enfrenta globalmente. Em 2019, de acordo com o levantamento do The Holmes Report, das 250 maiores agências de relações públicas do mundo[1], a Ketchum conquistou o 5° lugar no ranking. Em contrapartida, essa conquista possui duas medidas no reconhecimento do nosso negócio: além de um marco financeiro, demonstra o quanto a empresa tem se reinventado para se adequar às novas formas de se comunicar e fortalecer as entregas.

A frente de negócios global tem se reinventado e temos feito parte desse avanço tendo como objetivo desenvolver soluções de comunicação de forma estratégica, ampliando o leque de consultoria que já disponibilizamos aos clientes. A inovação transcende as nossas práticas e isso, com certeza, impacta o nosso crescimento e, consequentemente, o dos nossos clientes.

[1] THE HOLMES REPORT, 2019. GLOBAL TOP 250 PR AGENCY RANKING 2019. Disponível em: https://www.holmesreport.com/ranking-and-data/global-pr-agency-rankings/2019-pr-agency-rankings/top-250. Acesso em: 28 de agosto de 2019.